Revelado pelo Flamengo na mesma época de Adriano, o atacante Reinado que se despediu do Paraná como artilheiro do time na Série B na última segunda-feira acredita que Curitiba é o local apropriado para o Imperador tentar reerguer sua carreira. Para ele, que sempre esta em contato com Adriano por mensagens de celular, não há ambiente melhor do que o CT do Caju, onde o ex-jogador da seleção brasileira passou por exames nesta terça-feira (3), para a recuperação acontecer.
"Ele escolheu o clube certo, a cidade certa", afirmou Reinaldo em entrevista por telefone à Gazeta do Povo. "Eu joguei uma temporada aqui [no Paraná] e fui muito bem acolhido, os curitibanos recebem muito bem os cariocas. O Atlético tem total estrutura, um time pronto, um treinador que vem provando capacidade. Agora vai depender dele [Adriano]. Pelo que conheço, ele vai querer voltar a ser o Imperador", emendou o avante de 34 anos, que aguarda propostas para 2014.
No Flamengo, Adriano e Reinaldo protagonizaram uma transferência emblemática em 2001. A dupla de ataque foi trocada pelo volante Vampeta, da Inter de Milão. Enquanto o Imperador se destacou na Itália, Reinaldo voltou ao Brasil por empréstimo ao São Paulo.
Segundo Reinaldo, repetir a parceria de sucesso em Curitiba seria um sonho. Mas não é sua prioridade. "Não depende de mim. O Atlético tem bons jogadores, pessoas capacitadas. Estou no mercado. Seria um sonho, sim, mas não vou ficar cavando nada", falou o atacante, que já está de férias no Rio de Janeiro e não teve tempo de se encontrar com Adriano em Curitiba.
"Desejo muita sorte a ele. Ele é como um irmão para mim", fechou.