Seis rodadas após ter conquistado sua última vitória na Séria A, o Atlético voltou a vencer na competição, ontem, na Arena. De quebra, o time ainda derrubou uma série de marcas negativas no campeonato.
O triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória teve início com um gol do atacante Marcelo, ainda no primeiro tempo (29/1º), que desencantou seu último tento havia sido na vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, pela 11ª rodada.
Foi também a primeira ocasião em que a torcida do Furacão pôde comemorar de fato no estádio reinaugurado: a única vitória até então, por 2 a 0 sobre o América-RN, pela Copa do Brasil, marcou com o gosto amargo da eliminação o retorno para casa.
Para completar, a defesa atleticana, que chegou a ser a pior da competição e vinha sendo muito criticada pelos torcedores, não foi vazada, muito por conta da estreia do experiente zagueiro Gustavo, 32 anos, ex-Paraná.
"São poucos dias no Atlético, mas já me sinto em casa. Quando você é bem recebido, desde o presidente até o porteiro, não tem como não retribuir dentro de campo", afirmou o zagueiro ao site oficial do Atlético, após a partida.
O jogo também marcou o primeiro resultado positivo do treinador Claudinei Oliveira desde que assumiu o time, há duas semanas. Desde então, ele havia empatado em casa com o Palmeiras e perdido como visitante para o Grêmio.
Os méritos pela primeira conquista sem sofrer gols do Rubro-Negro desde o triunfo por 2 a 0 sobre o Botafogo, pela 14ª rodada, contaram com o toque particular do treinador. Além do zagueiro Gustavo, ele apostou na entrada do jovem volante Hernani, que atuou pela primeira vez como titular na Série A, e fechou o placar (25/2º) ao arriscar um arremate da intermediária.
"Fico feliz, eu estava trabalhando, procurando o meu espaço, toda a equipe está de parabéns e agora é tentar conseguir uma sequência boa no campeonato", afirmou Hernani.
Outra novidade foi o retorno do atacante Douglas Coutinho, que voltou da seleção sub 21 e também foi titular. Antes de defender o país, apesar de artilheiro do clube no Brasileiro, com 7 gols, Coutinho vinha frequentando o banco de reservas atleticano, à época ainda comandado pelo técnico Doriva, que já deixou o clube.
Na véspera da partida, o treinador Oliveira chegou a afirmar que "o Douglas Coutinho é o artilheiro do time no campeonato, e no futebol você tem que fazer gols", para resumir o retorno do artilheiro.
A conquista contra o rubro-negro baiano fez o Atlético subir duas posições na tabela. O time é o atual 11º colocado, com 28 pontos. O time volta a campo quarta-feira, contra o líder Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião