Os jogadores do Atlético lamentaram as chances de gols desperdiçadas na derrota por 1 a 0 no clássico com o Coritiba neste sábado (4), no Estádio Couto Pereira. A derrota aproxima o Furacão da zona de rebaixamento, que agora está a quatro pontos da área de degola.
"Não tivemos tranquilidade para matar o jogo na etapa inicial. A história poderia ser diferente. O clássico é definido em detalhes e, em um deles, perdemos a partida", completa o defensor.
Gustavo se referia ao gol perdido pelo atacante Marcelo, aos 31 minutos do primeiro tempo, ao chutar longe do gol a bola dominada dentro da área.
O volante Hernani foi outro que cobrou os companheiros de ataque. Para o jogador, o clássico teria sido diferente se os atacantes tivessem aproveitado as chances de marcar.
"Não fomos felizes nas conclusões e sofremos. A gente sempre lamenta a derrota, não pode errar. Agora temos que erguer a cabeça", resumiu Hernani.
Já o goleiro Weverton ressaltou que a derrota no clássico liga o sinal de alerta no Rubro-Negro. "Está bem embolado lá embaixo. Perder clássico é complicado. Precisamos ter tranquilidade e vencer a próxima partida", analisa.
O Furacão busca a reabilitação no Brasileiro na próxima quarta-feira (8), quando enfrenta o São Paulo, às 19h30, no Morumbi.
- Polícia registra confusões antes do Atletiba no Couto
- Jogadores do Coritiba protestam contra salário atrasado antes do Atletiba
- Coxa vence Atletiba marcado por cobrança de salário
- "Todo mundo depende de seu salário", critica zagueiro Leandro Almeida
- Árbitro relata bombas e papel higiênico em chamas no Atletiba
- Weverton cobra tranquilidade ao Atlético na sequência do Brasileiro