Depois de uma pré-temporada de três meses, onde o time titular do Atlético fez apenas amistosos e jogos-treino, o volante Deivid comemorou a vitória diante do Brasil de Pelotas, na Copa do Brasil, e, principalmente, o fato de os jogadores voltarem a disputar uma partida oficial.
"A gente sentiu o ritmo de jogo forte, mas foi bom. Estávamos com saudades de jogar", declarou o volante, titular no triunfo atleticano no Rio Grande do Sul.
O técnico Ricardo Drubscky disse ter gostado do primeiro jogo da equipe titular em 2013, principalmente no primeiro tempo. "A partida foi boa, a segunda etapa foi mais batalhada, mas no geral mostramos mais qualidade e volume", analisou o treinador. "Não fomos a equipe que queremos ser, mas fomos superiores. Estou satisfeito com o que a equipe apresentou para o momento", emendou. A vitória por 1 a 0 não eliminou a partida de volta, em Curitiba, mas permite que o Atlético jogue por um empate no duelo marcado para o próximo dia 17. No entanto, Drubscky não quer uma postura mais cautelosa da equipe. "Vamos nos impor. Não é porque o empate nos favorece que vamos jogar por ele", declarou.
O comandante também fez questão de elogiar o estreante espanhol Fran Mérida, uma das principais contratações para a temporada, que entrou no segundo tempo. "Ele vem de uma cultura diferente e é muito inteligente. Entrou muito bem no jogo e terá muito mais a mostrar no time", disse Drubscky.
Se passar de fase, o Atlético enfrentará na sequência da Copa do Brasil o vencedor do duelo entre América de Natal e Ji-Paraná, que fazem a partida de ida na semana que vem.