• Carregando...
 | Nelson Perez/Fluminense
| Foto: Nelson Perez/Fluminense

Um problema na documentação vai adiar a estreia do atacante Walter com a camisa do Atlético. A expectativa do técnico Enderson Moreira e da torcida atleticana era grande, mas o Fluminense enviou apenas nesta terça-feira (14) ao Porto os papéis que liberam o jogador de seu compromisso com o clube carioca. Para deixar o clima mais tenso (ou pelo menos nebuloso), Walter não apareceu para treinar no CT do Caju e voltou ao Rio de Janeiro.

A questão burocrática foi confirmada por Enderson nesta terça. “A gente espera que isso possa ser resolvido o quanto antes, mas não podemos ficar contando com aquilo que não está pronto, oficializado. São coisas contratuais. Isso cabe à direção, talvez, poder depois falar, mas ele está indo bem”, disse o treinador ao GloboEsporte.com.

Walter chegou a Curitiba na última sexta-feira (10), fez exames médicos e treinou com o grupo na segunda (13). Esperado para continuar os treinos junto com os novos companheiros, Walter não apareceu. A volta ao Rio de Janeiro não tem a ver necessariamente com um possível retorno ao Fluminense. A assessoria do clube disse que não se pronuncia sobre ex-jogadores do clube.

O sumiço irritou a diretoria atleticana e teria havido, segundo o jornal Extra, um desentendimento entre o jogador e o diretor de futebol Paulo Carneiro por divergências na redação final do contrato.

Na semana passada, o próprio Carneiro confirmou a contratação de Walter, embora o clube não tenha se manifestado em seu site oficial, como é habitual. O empresário Teo Constantin também confirmou nas redes sociais o acerto.

O interesse em Walter é antigo e a vinda de Enderson Moreira acelerou o processo. O Atlético negociou diretamente com o Porto, dono da maior parte dos direitos econômicos do jogador. O registro do atacante tem que ser feito impreterivelmente até quinta-feira (16), data em que a janela de transferências para jogador vindos do exterior se feche.

Pessoas ligadas ao jogador negam que a intenção de Walter é abandonar o Atlético tenha mudado. O Rubro-Negro não se pronunciou sobre a polêmica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]