Doriva vai treinar o Atlético no Brasileiro após a parada da Copa| Foto: Folhapress

O treinador Doriva espera que a equipe do Atlético possa apresentar 100% de seu potencial na partida frente ao Flamengo, fora de casa, no retorno do Campeonato Brasileiro após a pausa da Copa. O treinador, que terá aproximadamente um mês de treinamentos antes de sua primeira partida oficial no comando do Furacão, espera que até o dia 16 de julho, data do jogo contra os cariocas, seus comandados tenham entendido tudo aquilo que ele cobra no dia a dia e que, assim, as coisas possam fluir da melhor maneira possível na partida, válida pela 10.ª rodada da competição - o time ocupa a 12.ª colocação na tabela com 13 pontos.

CARREGANDO :)

"Jogos oficiais contra uma equipe do porte do Flamengo são jogos difíceis, em que a equipe precisa estar pronta. A gente sabe da dificuldade que o jogo impõe, mas temos de estar prontos para todas as circunstâncias que a partida oferece", disse Doriva, em entrevista ao site oficial do Atlético.

Ainda segundo o treinador, a volta da competição traz uma motivação a mais ao grupo, com todos os atletas querendo mostrar serviço para buscar o seu espaço na equipe titular. Situação que, segundo Doriva, a comissão técnica precisa saber administrar da melhor maneira possível. "Sempre digo ao atleta que ele vai garantir sua posição através de sua performance. Então, esperamos que os atletas estejam em alto nível. Essas performances certamente irão nos ajudar", complementa.

Publicidade

A equipe segue os treinamentos no CT do Caju. Antes da partida frente ao Flamengo, o Atlético ainda tem programado, para o dia 10 de julho, um jogo-treino contra o Paraná. A atividade será realizada no centro de treinamentos do rubro-negro.