Douglas Coutinho é “engolido” pela torcida do Atlético: festa com o torcedor e choro custaram cartão amarelo.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O gol de Douglas Coutinho deu a vitória ao Atlético sobre o Atlético-MG, neste domingo (24), mas também serviu de desabafo para o jogador. Cobrado pela torcida por causa do seu desempenho na temporada, o atacante correu para abraçar os torcedores na arquibancada e desabou em lágrimas, encostado nas placas de publicidade.

CARREGANDO :)

“Todo mundo sabe os gols que fiz no passado. Caí um pouco pela sequência de lesões mas sei do meu potencial. Acabei extravasando na comemoração”, disse o atacante, que acabou recebendo cartão amarelo. O árbitro Thiago Duarte Peixoto considerou que ele se excedeu na comemoração.

O gol contra o Galo foi apenas o segundo de Coutinho na temporada. Extensão de uma fase de poucas bolas na rede iniciada ano passado, depois da parada para a Copa do Mundo. O atacante ficou sem marcar entre agosto de 2014 e abril deste ano, quando quebrou a seca com um gol diante do Prudentópolis, na primeira rodada do Torneio da Morte.

Publicidade

Em meio ao jejum, Douglas Coutinho foi negociado com o fundo de investimentos Doyen Sports, que tentou colocá-lo em algum time europeu em janeiro. A negociação frustrada fez com que Coutinho se integrasse de última hora ao elenco que viajou para a pré-temporada na Espanha.

Recuperar seu bom futebol foi apontada como uma das prioridades do técnico Milton Mendes, que chegou a falar que o jogador atravessa problemas pessoais. Com o espaço aberto pela ida de Marcos Guilherme para o Mundial Sub-20, Coutinho voltou a ser titular. Com o gol contra os mineiros, ganha confiança – e aumenta a expectativa por, enfim, transferir-se para a Europa na janela de julho e agosto.

O torcedor do Atlético foi em bom número à Arena apoiar o time.
Felipe sofre falta na tentativa de passar por Leonardo Silva, zagueiro do Galo.
Douglas Coutinho finaliza a queima-roupa, mas Victor faz a defesa.
Neste lance, Victor parou Coutinho.
Jemerson leva a melhor na disputa com Coutinho.
Walter busca a melhor opção de passe diante da marcação de Douglas Santos.
Otávio chega firme no argentino Dátolo, do Galo.
Walter enfia a bola entre os dois jogadores do Galo.
Douglas Coutinho comemora o gol contra os mineiros.
Coutinho corre para a galera rubro-negra.
Após duas tentativas, Douglas Coutinho venceu Victor para marcar.
Dellatorre entrou no segundo tempo da partida.
Dellatorre substituiu Douglas Coutinho, o herói da tarde.
Felipe enfrenta a marcação mineira.