Em um momento difícil, os torcedores já sabem: é colocar o veterano Paulo Baier para o Atlético mudar de cara na partida. Na vitória desta quarta-feira (17), sobre o Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil, foi assim. O 'superatleta' de 38 anos foi o autor do primeiro gol e deu passe para o segundo, decretando a vitória atleticana no Ecoestádio.
"Ele é um superatleta. Ele é sempre decisivo e vamos usar e abusar da qualidade dele", declarou o técnico Ricardo Drubscky, que vai manter o jogador no banco de reservas e o lançará em momentos considerados decisivos.
"O Paulo participou de uns 60% de jogos sob meu comando e foi sempre decisivo. Ele pode render mais, por isso, ele vai entrar nos momentos decisivos", falou o técnico.
Feliz pela atuação decisiva, Baier disse acatar a posição do comandante. "Lógico que quero meu espaço também. Quero jogar, mas respeito o treinador e os companheiros. Quando tiver oportunidade sempre quero fazer o melhor", afirmou, em entrevista à RPC TV.
Cautela
A vitória deu ânimo ao time, mas Drubscky prefere ter cautela já que o torneio está apenas no início. "É uma competição traiçoeira por isso nós vamos jogar mineiramente, dando um passo de cada vez para chegarmos longe", declarou o comandante. Em sua história, o Atlético participou 16 vezes da Copa do Brasil e seu melhor desempenho foi chegar até as quartas de final da competição nas edições de 2007, 2011 e 2012.
Na próxima fase, o Furacão irá enfrentar o vencedor de Ji-Paraná e América de Natal, que jogarão na próxima quinta-feira (25). No primeiro confronto, o time de Natal venceu por 1 a 0, fora de casa. A segunda fase da Copa do Brasil ainda não tem data definida.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura