• Carregando...
O goleiro Weverton já mira os 271 jogos do ‘mito’ Alfredo Gottardi, o Caju, para se tornar o goleiro que mais defendeu o Atlético. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
O goleiro Weverton já mira os 271 jogos do ‘mito’ Alfredo Gottardi, o Caju, para se tornar o goleiro que mais defendeu o Atlético.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Um dos principais ídolos do atual elenco atleticano, o goleiro Weverton chegará a 200 jogos nesse domingo (22), contra o Sport, às 19h30, fora de casa. Uma marca impressionante, mas que o camisa 1 atleticano espera ainda no mínimo dobrar.

“Espero, de verdade, viver mais 200, 300 jogos, e quem sabe me tornar o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Atlético. Idade e tempo eu tenho. Vamos ver se terei a oportunidade de realizar esse desejo”, disse o goleiro de 27 anos, orgulhoso com a atual marca, ao site oficial do clube.

Segundo o livro Atletiba, a Paixão das Multidões, dos jornalistas Vinícius Coelho e Carneiro Neto, o maior goleiro da história do clube, Alfredo Gottardi, o Caju, que dá nome ao centro de treinamento, fez 271 partidas. Número que Weverton espera bater.

“O meu maior objetivo, principalmente para o ano que vem, é ganhar títulos e jogar cada vez mais, podendo alcançar estes números de grandes goleiros do clube”, destacou o camisa 1.

Desde o fim de maio de 2012 no clube, Weverton precisaria de pelo pouco mais de uma temporada completa para atingir essa marca – levando em conta que o Atlético jogará, ao todo, 65 partidas em 2015. O atleta tem contrato até maio de 2017 e recentemente inaugurou a primeira escola de goleiros do clube com o seu nome, em Santa Felicidade.

TABELA: Veja a classificação da Série A

Com a experiência de quem já jogou Paranaense, Copa do Brasil, Série B, Série A, Sul-Americana e Libertadores pelo Furacão, ele ainda vive a expectativa de ter uma chance na seleção.“Espero que em breve, eu possa ter também a minha oportunidade”, disse.

O recordista de jogos na história do Furacão é o volante Alan Bahia, com 354 partidas oficiais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]