Um dos principais ídolos do atual elenco atleticano, o goleiro Weverton chegará a 200 jogos nesse domingo (22), contra o Sport, às 19h30, fora de casa. Uma marca impressionante, mas que o camisa 1 atleticano espera ainda no mínimo dobrar.
“Espero, de verdade, viver mais 200, 300 jogos, e quem sabe me tornar o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Atlético. Idade e tempo eu tenho. Vamos ver se terei a oportunidade de realizar esse desejo”, disse o goleiro de 27 anos, orgulhoso com a atual marca, ao site oficial do clube.
- “O Deliberativo do Atlético não é um bando de cordeirinhos”, defende Antônio Carlos Bettega, presidente do conselho
- Eleição do Atlético será na Arena no mesmo dia de show sertanejo no estádio
- Agora juntas, chapas de oposição do Atlético tentam seduzir Paulo Rink para integrar grupo
- Eleição no Atlético deixa ídolos em lados opostos
- Veja os palpites para as partidas da 36ª rodada do Brasileiro
Segundo o livro Atletiba, a Paixão das Multidões, dos jornalistas Vinícius Coelho e Carneiro Neto, o maior goleiro da história do clube, Alfredo Gottardi, o Caju, que dá nome ao centro de treinamento, fez 271 partidas. Número que Weverton espera bater.
“O meu maior objetivo, principalmente para o ano que vem, é ganhar títulos e jogar cada vez mais, podendo alcançar estes números de grandes goleiros do clube”, destacou o camisa 1.
Desde o fim de maio de 2012 no clube, Weverton precisaria de pelo pouco mais de uma temporada completa para atingir essa marca – levando em conta que o Atlético jogará, ao todo, 65 partidas em 2015. O atleta tem contrato até maio de 2017 e recentemente inaugurou a primeira escola de goleiros do clube com o seu nome, em Santa Felicidade.
TABELA: Veja a classificação da Série A
Com a experiência de quem já jogou Paranaense, Copa do Brasil, Série B, Série A, Sul-Americana e Libertadores pelo Furacão, ele ainda vive a expectativa de ter uma chance na seleção.“Espero que em breve, eu possa ter também a minha oportunidade”, disse.
O recordista de jogos na história do Furacão é o volante Alan Bahia, com 354 partidas oficiais.