Garantido na Série A do ano que vem, o Atlético comemora a vitória do próprio redescobrimento. Depois de estrear na Série B como um dos favoritos ao título e viver um primeiro turno marcado pela inconstância em campo, o Rubro-Negro é praticamente o reflexo do comandante Ricardo Drubscky.
Visto com desconfiança quando chegou para assumir o comando técnico do time em junho, o técnico também virou o jogo e teve o nome gritado pela torcida ao final do clássico contra o Paraná - o jogo do acesso. Desacreditado, o treinador chegou a deixar o comando técnico para dar lugar a Jorginho. Retomou o cargo depois da demissão do treinador. Quando assumiu o clube, o Atlético era apenas o 11.º colocado.
Hoje, 103 dias depois, ele ostenta um aproveitamento que impressiona: mais de 78% dos pontos conquistados. "Conseguimos o acesso com o clube da dimensão do Atlético e isso é ponto que agrega na minha formação", discursou o treinador, conhecido por ser um estudioso tático.
Drubscky disse compreender a descrença que o acompanhou desde que entrou no centro de treinamentos do Furacão. "As pessoas tinham razão. Quem era o Ricardo em nível nacional? Eu recebo essa incerteza de maneira natural", avaliou.
Tempos passados. Com a vaga para a Série A em mãos, o técnico comemora o reconhecimento tanto da diretoria atleticana como do torcedor.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”