A experiência de passar pela Série B e deixá-la para trás está registrada no currículo de sete dos onze jogadores que estiveram em campo no empate que devolveu o Atlético à elite do futebol nacional, diante do Paraná, neste sábado (24). Entre eles está o goleiro Weverton, que comemora o segundo acesso consecutivo à Série A. No ano passado, o jogador atleticano era titular da Portuguesa e conquistou o título da Segundona.
O acesso com o Furacão veio com mais dificuldade. Ao lado de Cleberson, o goleiro foi destaque ao salvar o time rubro-negro com defesas milagrosas no segundo tempo do clássico, quando a boa apresentação paranista colocou em risco o acesso.
O adversário empenhado e os resultados positivos de Vitória e São Caetano rivais diretos pelas duas vagas que ainda restavam deram contornos de emoção à decisão no Ecoestádio. "Eu estou fazendo a minha parte, tá tudo bom, mas agora chega. Agora é Série A. Daqui pra frente, eu quero é disputar a Primeira Divisão com o Atlético", disse o goleiro após a partida.
Para Weverton, a força para suportar a pressão do Paraná em campo veio do trabalho de bastidores feito pela diretoria atleticana. Antes da partida, os jogadores viram vídeos com depoimentos de incentivo da família.
"Todo mundo chorou aqui. Você vê mãe e pai falando que queria estar com você dentro de campo. A gente ganhou uma história a mais pra se apegar dentro de campo. Só não faria diferença se a gente não tivesse coração", analisou.
- Ex-jogadores atleticanos e personalidades parabenizam clube
- "Calamos a boca de muitos críticos", dispara Pedro Botelho
- Drubscky comemora reconhecimento e volta por cima no Atlético
- Torcida rubro-negra festeja o acesso em toda a cidade
- Passado o martírio, Rubro-Negro fala em supertime para 2013
- Primeiro gol da carreira de Cleberson garante acesso do Furacão
- Relembre em fotos a campanha de acesso do Atlético
- Conheça os principais jogadores que recolocaram o Atlético na Primeira Divisão
- Empate dramático com Paraná coloca Atlético na Série A