Torcendo à distância, ex-atletas atleticanos comemoraram o acesso e declararam a torcida ao clube em que viveram grandes momentos da carreira.
Revelado nas categorias de base do Atlético e há sete anos e meio no Shakhtar da Ucrânia, o meia Fernandinho parabenizou o Furacão pelo acesso nas redes sociais.
Campeão paranaense em 2005, além de vice-Brasileiro em 2004 e da Libertadores em 2005, Fernandinho publicou uma foto da torcida no Instagram e a colocou no microblog Twitter com a seguinte mensagem: "Parabéns ao Clube Atlético Paranaense pela volta à elite do futebol brasileiro. A nação rubro-negra merece!!!"
Mesmo após vários anos na Europa, Fernandinho continua acompanhando o Atlético, clube em que foi lançado no time profissional em 2003 e saiu em 2005 direto para a Ucrânia. Não é raro encontrar mensagens do atleta nas redes sociais falando sobre a antiga casa.
Antigo xerife
Campeão brasileiro pelo Atlético em 2001, o ex-zagueiro Gustavo sofreu com a ansiedade antes da partida decisiva do Furacão na Série B e demonstrou felicidade com o resultado após o apito final.
Morando atualmente em Guarujá, no litoral paulista, o ex-jogador, ídolo da torcida, se dedica ao MMA e a um projeto de revelação de novos jogadores. Antes do jogo, ele postou em seu perfil no Facebook. "É hoje! Expectativa gigante. Acompanhando à distância e torcendo demais. Boa sorte para nós, se Deus quiser de volta À Série A", escreveu.
O empate em 1 a 1 com o Paraná e o consequente acesso foi seguido de um desabafo do autor do gol do título do Estadual de 2000. "C****! Voltamos! Feliz demais", publicou.stavo.
Vereador-ídolo e prefeito eleito também saúdam acesso
O ex-atacante Paulo Rink, campeão da Série B de 1995, foi outro a dar seus parabéns ao clube em que ganhou notoriedade nas redes sociais. "Parabéns aos guerreiros que colocaram o Furacão no seu lugar de direito! Só quem já viveu Série B sabe a dificuldade que é! Parabéns!!", disse o histórico camisa 11.
Paulo Rink assumirá uma cadeira na Câmara de Vereadores de Curitiba em 2013 pelo PPS e retuitou uma mensagem do prefeito eleito, Gustavo Fruet (PDT), que abertamente torce pelo Coritiba. "Parabéns ao CAP pelo justo retorno à Série A! Fico feliz como prefeito ver dois times da capital na primeira divisão!!!", publicou Fruet.
Personalidades repercutem acesso