Principal revelação do Atlético na temporada, o zagueiro Cleberson não esquecerá do clássico contra o Paraná. O gol dele e a bola salva em cima da linha nos minutos finais garantiram o acesso do Atlético à Série A do Brasileirão com o empate em 1 a 1 com o Paraná.
"Foi bom demais fazer o gol do acesso. A emoção é muito grande. Não tem como comparar", disse Cleberson após o jogo.
O gol, marcado aos 30 minutos do 1º tempo foi o primeiro do atleta de 20 anos como profissional, justamente na última partida da primeira temporada dele. Aos 44 minutos do segundo tempo, uma cabeçada após uma bola parada paranista iria encontrar as redes quando foi interceptada de cabeça pelo herói da tarde.
Cleberson começou a carreira no Andraus, clube de base da região metropolitana de Curitiba. Chegou ao Atlético como volante, nas categorias de base, posição em que teve as primeiras chances no time profissional, sendo recuado para a defesa por Juan Ramón Carrasco, técnico que o lançou.
O defensor de 1,85m de altura foi mantido na equipe com Jorginho e Ricardo Drubscky, formando uma dupla eficiente com Manoel, também vindo das categorias de base. O Atlético terminou a Série B com a defesa menos vazada da competição, ao lado do Goiás, com apenas 37 gols sofridos em 38 jogos.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”