A derrota do Atlético para o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão deixou claro um aspecto do time rubro-negro: a dificuldade de enfrentar times mais altos. Embora Nilton tenha finalizado por baixo, o gol mineiro surgiu em uma bola cruzada na área no escanteio batido pelo ex-atleticano Willian. A marcação foi toda no primeiro pau e o autor do gol ficou livre.
"É chato quando tem erro e toma o gol. A gente estava com a marcação encaixada. É difícil marcar time bem mais alto. Eles têm dois zagueiros altos e o Nilton também vai bem no jogo aéreo. O time do atlético não tem estatura", lamentou Mancini.
Os jogadores citados pelo treinador têm todos 1,85 metro de altura ou mais. O volante Nilton, com 1,85 é o mais baixinho da turma. O zagueiro Bruno Rodrigo, com 1,86 metro é o mais baixo da zaga cruzeirense, tendo a mesma altura de Luiz Alberto, o mais alto dos titulares de linha do Atlético. Dedé tem 1,92 metro.
Durante a partida, o treinador promoveu a entrada de Roger, centroavante de 1,87 metro, que foi um pedido feito à diretoria para ter um jogador com características de bola aérea no elenco. "Enfim, o Cruzeiro soube lidar com o jogo e o Atlético poderia ter tido sorte melhor. Não é desesperador, pois o Atlético fez um bom jogo", concluiu o treinador.