Atleta do Atlético entre 1983 e 1985, o atual técnico da equipe, Cristóvão Borges, guarda uma memória em especial dos tempos em que atuou na meia cancha atleticana: a conquista do título paranaense de 1983, diante do rival Coritiba, em pleno Couto Pereira.
“Lógico que, com a rivalidade que existe, este campeonato de 1983 foi muito especial para mim, porque era a primeira vez que eu estava jogando por um time do Sul do Brasil. E foi um campeonato vencido diante do nosso rival, no Alto da Glória. Então, este foi o momento mais especial e marcante para mim da minha passagem como atleta pelo Atlético”, revela Cristóvão.
Após terminarem empatados em número de pontos as fases iniciais daquele Estadual, a dupla Atletiba disputou duas partidas para decidir quem seria campeão. Ambas no Couto Pereira. No primeiro embate, vitória atleticana por 1 a 0, gol do atacante Joel. No segundo e decisivo duelo, bastou ao Furacão um empate por 1 a 1 para garantir o caneco na casa do rival.
Cristóvão Borges: ‘Atlético contratou 90% dos jogadores solicitados”
Leia a matéria completaCristóvão ainda lideraria a equipe atleticana campeã paranaense de 1985. Na época treinado por Otacílio Gonçalves, o Furacão venceu os dois turnos da disputa e evitou assim o quadrangular final. No último jogo do segundo turno, inclusive, Cristóvão demonstrou seu protagonismo na equipe.
Na vitória por 3 a 0 diante do Londrina, na Baixada, deu uma assistência e ainda anotou o último gol do jogo, que sacramentou a conquista da disputa.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara