Filho de Altevir Sales, um dos maiores goleiros da história do Atlético, o preparador de goleiros Christopher Sales foi demitido nesta semana depois de dez anos de serviço no clube. Segundo o profissional, nenhuma justificativa foi apresentada para a sua saída.

CARREGANDO :)

"Depois do treino o [diretor de futebol, Antônio] Lopes me chamou e disse que veio uma ordem de cima e que eu estava sendo desligado do clube. Ele me disse que já tinham contratado outro profissional e que não podia me dar um motivo para a minha saída, porque na opinião dele o meu trabalho era digno de um time da Série A", conta. "O Ricardo [Drubsky, técnico da equipe principal] pediu a minha permanência, mas não adiantou", acrescenta.

Christopher Sales começou como preparador de goleiros do Furacão no time sub-15 e foi subindo aos poucos. Em julho do ano passado, alcançou o time principal e, por causa destes dez anos, não esconde a tristeza pela demissão repentina.

Publicidade

"Eu procuro entender, mas estou bem triste por causa de todo este tempo. É complicado aceitar porque não teve uma justificativa. É mais doído ainda", revela.

O novo preparador de goleiros, Luciano Oliveira Júnior, já foi anunciado pelo clube. "Só quero que recebam ele bem porque ele é meu amigo", finaliza Sales.

A reportagem procurou o Atlético para falar sobre a demissão do funcionário, ms, por meio da assessoria de imprensa, o clube informou que não vai comentar o assunto.