A torcida organizada Os Fanáticos vai apoiar o candidato da situação na eleição do Atlético, prevista para dezembro. A decisão foi anunciada na manhã desta quinta-feira (12) por meio das redes sociais. “Os Fanáticos apoiam o CAP Gigante”, escreveu o grupo em seu Twitter. No mesmo texto, indica que a iniciativa de tomar partido da atual gestão rubro-negra, do presidente Mario Celso Petraglia, foi tomada depois de reunião com os três candidatos ao comando do Furacão.
Numerosa e com grande peso nas urnas, a torcida era vista como um trunfo político pelos concorrentes. Há um mês, um dos coordenadores da chapa Democracia Atleticana, de oposição, Judas Tadeu Mendes, chegou a indicar que teria a organizada a seu lado. Foi desmentido pela Fanáticos, que se declarou neutra naquele momento – o grupo oposicionista reitera, no entanto, que conta com o apoio de três facções da organizada: Zona Oeste, Zona Leste e São José dos Pinhais.
Agora oficialmente ao lado a situação, a Fanáticos repete o que já ocorreu na disputa anterior, quando também se aliou a Petraglia. Desta vez, porém, o mandatário indicou não ter a intenção de buscar a reeleição. O médico Luiz Salim Emed, vice-presidente atleticano, é o mais cotado a encabeçar a chapa.
Ele irá concorrer contra duas chapas de oposição, a Atlético de Novo, do advogado Henrique Gaede, e a Democracia Coração Atleticano, dos empresários Nadim Andraus e Louremar Ribeiro, apoiados pelo ex-presidente do clube, José Carlos Farinhaki.
As três concorrentes brigam por um eleitorado de cerca de 10 mil votos, composto pelos associados com mais de três anos ininterruptos.
- “Cansado de ser xingado”, Petraglia não tentará reeleição no Atlético, mas fará campanha para sucessor
- Grupo de Petraglia segue no poder? Entenda como será a eleição no Atlético
- Veja quem é quem na eleição do Atlético e qual a relação de cada um com Petraglia
- Conheça as promessas de Petraglia que devem agitar a eleição no Atlético
- Paulo Rink faz pesquisa para comparar sua popularidade com à de Petraglia
- Do lado da oposição, ex-presidente da Fanáticos diz que eleição dividiu a organizada