Sede da torcida organizada Os Fanáticos, próxima à Arena.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

A diretoria da torcida Os Fanáticos publicou nesta quinta-feira (15) em seu perfil no Facebook que não está apoiando nenhuma das eventuais chapas que podem concorrer à eleição do Atlético. O desmentido foi motivado pelas declarações de um dos coordenadores da chapa Democracia Atleticana, Judas Tadeu Mendes, que disse ter vários líderes da torcida ao seu lado, já trabalhando pela oposição.

CARREGANDO :)

A torcida deixa clara que ainda não tem partido nesta disputa.

Publicidade
Veja também
  • Atleticanos presos por briga debocham e ainda ameaçam: “Nós ‘vai’ matar caveira”
  • Após prender três integrantes da Ultras, polícia investiga Os Fanáticos
  • Conheça as promessas de Petraglia que devem agitar a eleição no Atlético

De acordo com um dos integrantes da diretoria e diretor de material da organizada, Anderson Matheus, a posição atual é de neutralidade. “Somos neutros até aqui, e até as chapas se formarem de fato. Vamos escutar as propostas e opiniões de cada um, para aí eventualmente tomarmos uma posição”, explicou.

Sobre a declaração de Mendes, o integrante da torcida foi categórico. “Se ele falou isso, não condiz com a verdade. Ninguém da diretoria e dos amigos mais próximos dela está apoiando ninguém oficialmente”.

Segundo Matheus a torcida só é procurada quando convém, especialmente em momentos como este pré-eleitoral. “Torcida só é lembrada nessa época de eleição. Depois que passa, generalizam e não prestamos mais”, queixou-se.

A torcida criticou ainda, por intermédio de seu diretor, as indefinições das eleições até aqui.

Publicidade

“Tem bastante gente falando nisso, naquilo, de tirar o [Mario Celso] Petraglia, mas nem eles se acertam sobre o que querem. Como vão conseguir isso se não se unirem? As entidades têm que deixar o associado escolher o que é melhor para o clube e quais são as melhores propostas. Depois de apresentadas, vamos conversar e aí nos pronunciar”, concluiu .