A diretoria da torcida Os Fanáticos publicou nesta quinta-feira (15) em seu perfil no Facebook que não está apoiando nenhuma das eventuais chapas que podem concorrer à eleição do Atlético. O desmentido foi motivado pelas declarações de um dos coordenadores da chapa Democracia Atleticana, Judas Tadeu Mendes, que disse ter vários líderes da torcida ao seu lado, já trabalhando pela oposição.
A torcida deixa clara que ainda não tem partido nesta disputa.
De acordo com um dos integrantes da diretoria e diretor de material da organizada, Anderson Matheus, a posição atual é de neutralidade. “Somos neutros até aqui, e até as chapas se formarem de fato. Vamos escutar as propostas e opiniões de cada um, para aí eventualmente tomarmos uma posição”, explicou.
Sobre a declaração de Mendes, o integrante da torcida foi categórico. “Se ele falou isso, não condiz com a verdade. Ninguém da diretoria e dos amigos mais próximos dela está apoiando ninguém oficialmente”.
Segundo Matheus a torcida só é procurada quando convém, especialmente em momentos como este pré-eleitoral. “Torcida só é lembrada nessa época de eleição. Depois que passa, generalizam e não prestamos mais”, queixou-se.
A torcida criticou ainda, por intermédio de seu diretor, as indefinições das eleições até aqui.
“Tem bastante gente falando nisso, naquilo, de tirar o [Mario Celso] Petraglia, mas nem eles se acertam sobre o que querem. Como vão conseguir isso se não se unirem? As entidades têm que deixar o associado escolher o que é melhor para o clube e quais são as melhores propostas. Depois de apresentadas, vamos conversar e aí nos pronunciar”, concluiu .
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares