Baterias entraram cobertas na Arena.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

A torcida organizada Os Fanáticos teve as suas bandeiras barradas na entrada da Arena da Baixada antes da partida do Atlético contra o Vitória, na tarde deste domingo (17). Porém, o uso da bateria foi liberado depois que os símbolos do grupo nos instrumentos foram cobertos.

CARREGANDO :)

“Clube adotou novos critérios para a entrada de materiais no estádio. Bandeirões e bandeiras apenas com o símbolo do Atlético foram impedidos de entrar no Caldeirão. Bateria teve de ser coberta com TNT para ser liberada”, afirmou a torcida em nota no Facebook.

Publicidade

TEMPO REAL: veja como foi Atlético x Vitória

Desde abril, o Atlético determinou a proibição de qualquer adereço alusivo à organizada no estádio. No duelo contra o Santos, em 18 de junho, uma bateria alternativa com microfones chegou a ser utilizada na arquibancada, a prática foi repetida nos jogos seguintes.

O rompimento com a direção do clube chegou a provocar um curioso pedido de desculpas por parte da organizada à torcida do Atlético, pelo apoio à chapa de Mario Celso Petraglia na eleição do clube, em dezembro.