Flamengo e Cruzeiro disputam a contratação de Douglas Coutinho.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O interesse do Flamengo e a boa relação política entre dirigentes do clube carioca e do Atlético podem mudar o destino do atacante Douglas Coutinho. Até a última sexta-feira (11) o jogador estava com um pé no Cruzeiro. O acordo dependia apenas da vitória da chapa de situação na eleição do Rubro-Negro, o que aconteceu. Mas nesta semana, a conversa mudou.

CARREGANDO :)

MERCADO DA BOLA: acompanhe as movimentações de Atlético, Coritiba e Paraná

A única certeza, bancada pelo empresário de Coutinho, Taciano Pimenta, é de que o jogador não permanece no Furacão em 2016. A negociação com o Cruzeiro seria por empréstimo até o final do próximo ano e envolveria a vinda do meia Marquinhos para o Rubro-Negro. A inserção do Flamengo neste grupo pode adiar o desfecho da negociação.

Publicidade

“O Flamengo também quer contar com o jogador. Temos que reunir todos os interessados com o presidente [Mario Celso] Petraglia para resolver. Ver quem paga, quanto paga e qual é o melhor destino para o jogador”, explicou Renato Duprat, representante da Doyen Sports, que tem 65% dos direitos econômicos do atleta.

A entrada do Flamengo na disputa traz à tona a recente crise política envolvendo Atlético e Cruzeiro. Até semana passada, Petraglia havia concordado em emprestar o jogador para o Cruzeiro. Na última quinta-feira (10), o presidente do clube mineiro, Gilvan Tavares, anunciou a saída do seu time da Copa Sul-Minas-Rio. Um dos motivos seria a escolha de Petraglia para substituí-lo na presidência Liga.

O clima ficou pesado. Por outro lado, o atleticano tem uma ótima relação com Edurado Bandeira de Mello, presidente reeleito no Flamengo, a quem sempre elogiou.

Publicidade

Em baixa

Aos 21 anos, Douglas Coutinho entrou em campo somente 16 vezes na atual temporada. Treze pelo Brasileiro, duas pela Copa do Brasil e uma pela Copa Sul-Americana. Anotou três gols.

VAZAMENTO: Football Leaks revela contratos de venda de Marcelo Cirino e Douglas Coutinho do Atlético para fundo obscuro de Malta

Com passagens pela seleção brasileira de base, Coutinho foi sondado por diversos clubes e esteve próximo de partir para a Holanda. No contrato com o Doyen, está previsto que a negociação tem de ser para time de primeira divisão da Europa e com salário mínimo de 50 mil euros.