O Fluminense confirmou nesta quarta-feira (30) o rompimento do contrato com a Adidas e o acerto com a canadense Dry World para fornecimento de material esportivo. Com o fim da parceria entre os cariocas e a empresa alemã, iniciada em 1996, o Atlético é o clube da Série A há mais tempo com a mesma marca de uniformes.
O Furacão trocou a americana Rhumell pela inglesa Umbro no início de 1997. O acerto foi facilitado pelo diretor de marketing do Furacão, Mauro Holzmann, que, à época, trabalhava para a multinacional. O último contrato entre clube e grife foi renovado em março deste ano, com validade até o final de 2017.
Os números do contrato recente entre as duas partes não foram divulgados. O anterior previa o pagamento anual ao Furacão de R$ 1,8 milhão e 10% dos royalties sobre os produtos comercializados. Durante renegociação, o Rubro-Negro exigiu um acréscimo de 5% nos rendimentos. O Atlético nunca cogitou trocar de fornecedor de material esportivo.
Petraglia defende mudança no nome do Atlético
Leia a matéria completaPor causa das obras da Baixada para a Copa do Mundo de 2014, o Atlético fechou a loja que mantinha com a Umbro no estádio. Quase um ano e meio após a reabertura, o clube ainda não reabriu um espaço de vendas na praça esportiva. Mantém apenas um contêiner como loja na entrada da Rua Buenos Aires.
A nova diretoria, eleita em dezembro deste ano, promete uma série de melhorias no Joaquim Américo para 2016. Além de bares e lanchonetes dentro do estádio, e um boulevard gastronômico na parte externa, está prevista a reabertura de uma loja.
No período em que esteve ao lado do Rubro-Negro, a Umbro já foi vendida por duas vezes. Em 2007, acabou comprada pela gigante americana Nike. Mais tarde, em 2012, foi adquirido pelos também americanos do Iconix Brand Group. Atualmente, Grêmio e Chapecoense também têm uniformes da Umbro entre os times da elite do futebol brasileiro.
Deixe sua opinião