O técnico Paulo Autuori foi sincero ao explicar a derrota do Atlético por 1 a 0 para o vice-lanterna Santa Cruz na quarta-feira (14). O comandante não deu desculpas e admitiu que sua equipe mereceu ser derrotada no Arruda.
TABELA: Veja como está a classificação da Série A
“Foi justo [o resultado]. Nós não merecíamos. Não vou ficar dando explicações absurdas e ficar entrando em clichês. Fomos completamente inoperantes. Já fizemos bons jogos fora de casa, mas contra o Santa Cruz não. Se tivéssemos feito jogos melhores fora de casa estaríamos melhores na tabela”, admite o treinador.
Atlético joga mal e perde para o vice-lanterna com gol aos 45 do segundo tempo
Leia a matéria completaO Furacão tem 36 pontos – seis atrás do G4 – na nona posição, mas pode ser ultrapassado pela Chapecoense no complemento da 25ª rodada nesta quinta feira (15).
O gol foi anotado apenas aos 45 minutos do segundo tempo pelo atacante Bruno Moras. Mas para o técnico, o time pernambucano poderia ter marcado antes. “Não sofremos o gol antes porque nossa defesa esteve muito bem e ainda conseguiu retardar o gol deles até o final”, analisa Autuori.
O Furacão foi dominado pelo time pernambucano durante toda a partida e só conseguiu dar um chute perigoso na meta adversária, ainda no primeiro lance da partida, com o meia-atacante Giovanny.
Com a vitória, o Santa Cruz quebrou um jejum de nove jogos sem vencer. Já o Rubro-Negro chegou ao quinto jogo sem pontuar fora de casa. O aproveitamento fora da Baixada nesse Brasileiro é de apenas 17% (duas vitórias, um empate e dez derrotas).
No próximo domingo (18), o Atlético recebe o São Paulo, às 16h, na Arena da Baixada.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião