Elenco
Dos 25 inscritos na Conmebol para a Libertadores, o Atlético divulgou apenas os nomes dos 20 atletas que viajaram para o Peru. Veja quem são:
Goleiros: Weverton e Santos
Zagueiros: Manoel, Cleberson e Dráusio
Laterais: Sueliton, Lucas Olaza e Natanael
Volantes: Deivid, João Paulo, Paulinho Dias e Otávio
Meias: Fran Mérida, Zezinho, Nathan e Marcos Guilherme
Atacantes: Éderson, Marcelo, Douglas Coutinho e Mosquito
Olaza confirmado
O Atlético oficializou ontem a contratação do lateral-esquerdo Lucas Olaza. O jogador uruguaio já está treinando no CT do Caju há pouco mais de duas semanas. Ele está na delegação do Rubro-Negro que vai enfrentar o Sporting Cristal, em Lima, no Peru, amanhã, no jogo de ida da pré-Libertadores. Olaza estava no River Plate-URU e foi um dos principais destaques do último Campeonato Uruguaio. O lateral também foi titular do Uruguai no último Mundial sub-20 em que a Celeste foi vice-campeã. A atuação dele na competição chamou a atenção dos grandes uruguaios Peñarol e Nacional , além de clubes europeus.
Juventude não é característica exclusiva do time sub-23 do Atlético. A equipe principal, que desembarcou ontem em Lima, no Peru, para jogar a primeira fase da Libertadores, tem média de idade digna da que disputa o Paranaense: 22,2 anos.
O meia Nathan e o atacante Mosquito, ambos de 18 anos, são as mais recentes adições ao inexperiente elenco que enfrenta o Sporting Cristal amanhã, às 22 h, na estreia do torneio continental. Os dois defenderam a seleção brasileira sub-20 em amistoso contra o México, no último domingo, e se integraram à delegação atleticana ontem, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Com poucas opções no plantel, o espanhol Miguel Ángel Portugal também acolheu três representantes do time que está entre os piores do Estadual após três rodadas. São eles o atacante Douglas Coutinho e o volante Otávio, ambos de 19 anos, e o meia Marcos Guilherme, com 18.
Entre os três reforços anunciados para 2014, o lateral-esquerdo uruguaio Lucas Olaza, 19, é o mais novo. O volante Paulinho Dias, ex-Chapecoense, tem 25 anos e o lateral-direito Sueliton, que defendeu o Criciúma na temporada passada, já é o segundo mais velho do grupo, com 27 anos.
O volante João Paulo, que completa 29 anos em fevereiro é o atleticano mais experiente entre os 20 inscritos para a partida no Estádio Nacional do Peru. Aos 26, o goleiro Weverton completa a trinca mais rodada do Rubro-Negro.
Caso tivesse viajado, o avante Dellatorre diminuiria um pouco mais a média de idade do Furacão. O jogador de 21 anos, especulado como alvo do Queens Park Rangers, da Inglaterra, não foi ao Peru por causa de uma lesão muscular, de acordo com a assessoria de imprensa do clube.
Ainda sem os requisitados reforços de rodagem mais alta, Portugal comanda na tarde de hoje o último treino antes do duelo contra os Cervezeros. A atividade leve, de reconhecimento do gramado, será no palco do jogo que abre batalha por uma vaga na segunda fase da Libertadores a partida de volta é no dia 5 de fevereiro, na Vila Capanema, em Curitiba. O vencedor do confronto pegará Vélez Sarsfield (Argentina), Universitário (Peru) e The Strongest (Bolívia) no Grupo 1.