O Atlético está próximo de confirmar mais dois reforços para o Brasileirão. O zagueiro Rodrigo Moledo, ex-Metalist-UCR e o volante Fernando Barrientos, do Lanús-ARG. Os dois negociam com o Furacão há alguns dias. A situação de Moledo está mais próxima de um desfecho positivo.
O jogador de 27 anos teve destaque no Internacional de 2010 a 2013 e foi convocado por Luiz Felipe Scolari para um amistoso da seleção brasileira. Depois, acabou negociado com o time ucraniano. Após reclamar de salários atrasados, o jogador conseguiu uma liberação e desde o início do ano está em recuperação de uma cirurgia no joelho.
De acordo com o jornal Zero Hora, Moledo já acertou salários (R$ 20 mil enquanto termina a recuperação e R$ 100 mil quando estiver em atividade). O jogador chegaria ainda esta semana para terminar sua recuperação no CT do Caju.
Já Barrientos, de 23 anos, negocia a saída Lanús. O time argentino tenta vender ou manter o volante, mas o Atlético propôs um empréstimo até o final da temporada. Em entrevista à rádio Transamérica o jogador se mostrou muito interessado em vir para o Furacão. “Está difícil [conseguir a liberação], mas tenho vontade de ir agora para o Paranaense. Meu representante está tentando resolver o mais rápido possível”, disse.
Fã do ídolo argentino Juan Romam Riquelme – tem, inclusive, uma tatuagem em homenagem ao jogador -, Barrientos se apresenta como um segundo volante com características ofensivas.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias