A vitória do Atlético contra o J. Malucelli por 1 a 0, neste domingo (14), garantiu ao time a liderança do returno do Paranaense, mas trouxe más notícias para o torcedor. O atacante Douglas Coutinho, autor do gol do triunfo diante do Jotinha, está fora do decisivo clássico Atletiba, no próximo domingo (21). Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspensos.
"Eu fico muito triste por ficar fora. Queria muito jogar o clássico e ajudar a equipe", lamentou Coutinho. Neste segundo turno, o camisa 11 tem feito a diferença para o Rubro-Negro. Até agora, foram 11 gols na competição - ele é o vice-artilheiro da disputa, atrás apenas de Alex, do Coritiba, e Neílson, do Londrina, que tem 12 gols.
O atacante fez metade dos 16 gols do time no returno. No primeiro turno, Coutinho - que estreou na quarta rodada, contra o Toledo havia marcado apenas três gols.
Com a vitória sobre o J. Malucelli, o Atlético alcançou 23 pontos um a mais que o vice-líder Londrina e cinco a mais que o Coritiba, terceiro colocado. Se vencer o Coxa como mandante (o local da partida ainda não está definido) e o Londrina perder do Jotinha no Estádio do Café, o time de Arthur Bernardes garante o título do segundo turno e a vaga final do Paranaense, contra o próprio Coritiba.
Após o Atletiba, na última rodada do returno, o Atlético encara o Operário fora de casa. Já Londrina e Coritiba, que também sonham com o título, se enfrentam no Couto Pereira.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura