Em um Maracanã com bom público, o Atlético jogou bem na tarde desta terça-feira (15) e saiu com o empate em 1 a 1 contra o Fluminense. O gol do Tricolor das Laranjeiras foi marcado por Cícero, na primeira etapa. Hernani, de pênalti, empatou no segundo tempo. O resultado mantém o Furacão na 6.ª posição, com 52 pontos, e dá fim à sequência de nove derrotas seguidas como visitante.
Contudo, o Rubro-Negro pode ser ultrapassado pelo Corinthians no complemento da 35.ª rodada e sair da zona de classificação para a próxima Libertadores. O Fluminense estaciona na 8.ª posição, com 49 pontos.
TABELA: Veja como está a classificação da Série A
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio, com ligeira superioridade do time paranaense, que criou muitas oportunidades com chutes de fora da área de Hernani e Pablo. Mas, em uma sequência de cruzamentos na área do Furacão, Cícero abriu o placar. Foi o nono gol do artilheiro do Tricolor das Laranjeiras no Brasileirão.
Após o gol, o Fluminense se estabeleceu na partida e começou a apostar nos contra-ataques, sem criar grande perigo ao gol de Santos.
LANCE A LANCE: Veja com foi Fluminense x Atlético
No segundo tempo, o técnico Paulo Autuori colocou Galhardo, Nikão e Marcos Guilherme nos lugares de Léo (lesionado), Lucho González e Lucas Fernandes. O Fluminense recuou. Numa jogada de linha de fundo, aos 15 minutos, Wellington Silva se enrolou e cometeu pênalti em Lucas Fernandes.
Aos 17, Hernani, com tranquilidade, bateu e empatou a partida. O placar deixou o jogo aberto, com boas chances para ambas as equipes. Ao final da partida, quase o Flu entregou em um recuo de Gum, salvo por Júlio César, e Rodrigo Scarpa perdeu pênalti duvidoso, defendido por Santos nos acréscimos.
“A gente sabia da importância desse jogo. Saímos com um ponto importante. Fizemos um grande jogo e sabemos agora que precisamos pontuar em todos os jogos”, definiu o volante Otávio. Para Santos, a equipe se comportou bem, apesar das dificuldades. “É um momento muito importante para a nossa equipe. Tive a felicidade de defender o pênalti e colaborar com a equipe”, alegou.
O Furacão retorna a Curitiba e começa a se preparar para o jogo, diante do Sport, na Arena da Baixada, no próximo domingo (20).
Craque
Hernani
Jogador mais consistente do Atlético na temporada, foi responsável pelas principais jogadas ofensivas da equipe, além de colaborar na proteção do sistema defensivo, que sofreu com o rápido ataque do Tricolor das Laranjeiras.
Bonde
Lucho González
O meia segue devendo com a camisa do Rubro-Negro. Até criou algumas oportunidades, mas caiu muito de rendimento no segundo tempo, sendo substituído por cansaço.
Guerreiro
Gustavo Scarpa
O 10 do Tricolor das Laranjeiras teve muito espaço no primeiro tempo e criou as principais chances ofensivas da equipe da casa. Deu o cruzamento perfeito para o gol de Cícero, mas perdeu pênalti que daria a vitória à equipe da casa.
Gols
1º Tempo
28 min- 1 x 0 - Gustavo Scarpa cruza pela direita no meio da pequena área e Cícero, sem marcação, cabeceia, sem chances para Santos.
2º Tempo
17 min- 1x1 - Hernani, de pênalti, converte infração sofrida por Lucas Fernandes.
Chave do jogo
Aos 45 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou um pênalti suspeito e, na cobrança, Santos defendeu o chute de Rodrigo Scarpa, que chutou no meio.
Cartões
Amarelos: Wellington Silva, Pierre e Wellington (Fluminense); Paulo André, Nicolas e Otávio (Atlético)
Próximos jogos:
Atlético: Sport (C) Corinthians (F); Flamengo (C).
Fluminense: Ponte Preta (F); Figueirense (F); Internacional (C).
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?