O Atlético assinou contrato de uma temporada com o atacante Grafite. O jogador de 37 anos desembarcou em Curitiba nesta segunda-feira (19) para realizar exames médicos no CT do Caju e acertou a permanência no clube até o final de 2017. Ele retornou das férias em Dubai para finalizar o acerto com o Furacão.
“Estou muito feliz em defender as cores do Atlético. Ouvi sempre coisas positivas da cidade e do clube. Espero retribuir o carinho que venho acompanhando no dia a dia desde que começaram as negociações”, disse em entrevista ao site oficial do clube.
LEIA MAIS notícias sobre o Atlético
Grafite anotou treze gols no Brasileirão deste ano defendendo as cores do rebaixado Santa Cruz. Na disputa pela artilharia, ficou atrás de William Pottker (Ponte Preta), Diego Souza (Sport) e Fred (Atlético-MG), todos com 14. Na temporada, marcou 24 gols, sendo o vice-artilheiro do Brasil em 2016.
8 medalhões livres no mercado que podem ajudar o Atlético na Libertadores
Leia a matéria completaO jogador chega para reforçar um setor deficitário do Furacão. Em 38 rodadas do Brasileirão, fez apenas 38 gols, à frente apenas de América-MG (23), Figueirense (30) e Internacional (35), três times que caíram para a Segunda Divisão. “Espero que em 2017, com as condições de trabalho que terei aqui, possa melhorar ainda mais e desempenhar minha função dentro de campo, que é ajudar o Atlético e fazer gols”, ressaltou.
O atacante voltará a ser comandado pelo técnico Paulo Autuori. Em 2005, no São Paulo, eles conquistaram a Libertadores e o Mundial de Clubes. “É um profissional do mais alto gabarito. Tem uma vasta experiência no futebol brasileiro e futebol mundial. Um profissional exemplar que tira o máximo do jogador e nos ajuda sempre a estar bem. Para mim, é um prazer voltar a trabalhar com ele”, destacou.
Grafite agora retornará a Recife e deve se apresentar ao Atlético definitivamente na primeira semana de janeiro.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião