| Foto: /

Na última rodada, após a vitória sobre o São Paulo na Arena da Baixada, o Atlético chegou a voltar ao G4 do Brasileirão. Só não ficou lá porque o Fluminense venceu no dia seguinte. Mesmo assim, o Furacão mostrou poder de reação depois de três jogos sem vitória.

CARREGANDO :)

Falta ao time do Milton Mendes vencer fora de casa para consolidar uma campanha digna para lutar por uma vaga na Libertadores. E neste sábado (4), às 21 horas, o Atlético tem pela frente o Cruzeiro no Mineirão.

A fase do time mineiro não é boa, depois de três derrotas seguidas, para Coritiba, Grêmio e Chapecoense. Ou seja, oportunidade interessante para o Furacão arrancar pontos fora de casa.

Publicidade

“O Cruzeiro é uma equipe boa, recheada de bons jogadores e tem um excelente treinador. Temos que chegar lá e usar a nossa forma de trabalhar. Todos muito determinados, para buscar o que desejamos”, pediu o técnico Milton Mendes, em entrevista ao site oficial do Atlético.

Times

A equipe comandada por Milton Mendes sofreu algumas mudanças no elenco que enfrentou o São Paulo na última rodada. Vinte jogadores viajaram para Belo Horizonte nesta sexta, entre eles o zagueiro Christián Vilches, que deve começar no banco. Santos, Ricardo Silva, Felipe e Douglas Coutinho ficaram em Curitiba por determinação da comissão técnica. Além deles, Ytalo recebeu o terceiro cartão amarelo na quarta-feira e também não entra em campo, deixando a vaga aberta para Giovanni.

O clima de tensão domina a Toca da Raposa, dessa forma, Luxemburgo optou por não fazer grandes mudanças na equipe que enfrenta o Atlético na noite deste sábado. Dois nomes estão de fora -– William e Leandro Damião receberam o terceiro cartão amarelo contra o Tricolor gaúcho e não podem entrar em campo. A novidade foi o atacante Marinho, ex-Ceará apresentado nesta sexta, figurou no treinamento da Raposa e pode ser relacionado contra o Atlético, e o volante Henrique, que cumpriu suspensão e também deve jogar neste sábado.

 

Campanhas

Os dois times passam por momentos totalmente diferentes no Campeonato. O Atlético figura na 5.ª posição, entre os melhores da classificação, somando 19 pontos com seis vitórias, um empate e três derrotas. Já o seu rival, luta para escapar da zona de rebaixamento, amargando na 14.ª colocação com apenas 10 pontos, resultado das três vitórias, seis derrotas e um empate.

Publicidade

Histórico

No total foram 45 jogos entre as duas equipes, com a vantagem do Cruzeiro, que venceu 16 contra apenas 12 do Atlético. A Raposa também ficou na frente no saldo de gols, 74 contra 59 do rival. Um fato interessante é que 17 partidas resultaram em empate.

Curiosidade

O ano de 2012 marcou com a última vitória do time paranaense sobre o Cruzeiro. Na ocasião, Guerrón e Martín Liguera foram os responsáveis pelo triunfo do Rubro-negro comandado por Juan Carrasco. Desde então,os quatro jogos seguintes entre 2013 e 2014, somaram três vitórias para a Raposa e um empate.