Os principais jornais da Colômbia destacaram nesta quinta-feira (9) a apresentação do goleiro Weverton na vitória do Atlético sobre o Millonarios, nos pênaltis, na quarta-feira (8), em Bogotá.
“Durante os últimos dez minutos do primeiro tempo, a equipe da capital começou a dominar o campo e então começou a aparecer a figura de Weverton”, narra o periódico El Tiempo.
A publicação ressalta as duas defesas seguidas do camisa 12 em lances à queima-roupa contra Quiñonez, aos 35 e 36 minutos da etapa inicial, respectivamente. Já o meia Rojas lamentou a eliminação. Em sua análise, o Millos atuou melhor que o Furacão nos dois jogos. “Mas o futebol se ganha com gols”, disse.
“Novo pesadelo no El Campín”, foi a manchete do El Deportivo, que reproduziu a fala do treinador Miguel Ángel Russo de que a falta de experiência pesou para o Millos. O diário Ás seguiu na mesma linha: “O sonho da Libertadores se apaga para o Millonarios”, enfatiza.
O El Espectador elogiou o início de jogo do Atlético no El Campín, criando oportunidades para matar a partida logo no primeiro tempo. “A equipe local também teve oportunidades, mas não conseguiu superar Weverton, um dos protagonistas da eliminatória”, diz o texto.
Por fim, o El Periodico Deportivo reforçou os elogios ao camisa 12. “Millonarios teve chances claras de gol, defendidas brilhantemente pelo goleiro visitante, sem dúvidas o melhor homem em campo”.