Os principais jornais do Paraguai destacaram na manhã desta quarta-feira (22) a possibilidade do Deportivo Capiatá fazer história em cima do Atlético . As equipes se enfrentam nesta noite, às 21h45, no estádio Erico Segovia, região metropolitana de Assunção, pela volta da terceira fase da Libertadores. Na ida, empate por 3 a 3 na Baixada.
“Seguir fazendo história”, é a manchete do ABC Color, principal jornal do país vizinho. A publicação destaca que apenas o Atlético separa o pequeno clube paraguaio de fazer uma participação histórica no torneio internacional. A empolgação não para por aqui: o texto diz que o Capiatá joga para seguir na disputa e ir em busca do “troféu sonhado”.
O periódico Crônica é mais direto. “Já se assou a carne e se pôs para gelar a cerveja”, dispara, sobre a possível comemoração após a partida. “Que seja outra noite para fazer história”, diz a manchete do texto.
Na reportagem principal, uma alusão ao fato de o Botafogo enfrentar o também paraguaio Olímpia: “Que seja um carnaval guarani”.
O Deportes Paraguay aposta no estádio cheio para empurrar os paraguaios rumo à fase de grupo da Libertadores. “Agora, a força do público vai empurrar rumo a um resultado que os leve à classificação.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais