O lateral-esquerdo Alan, pretendido pelo Atlético, foi suspenso preventivamente por 30 dias por ter sido flagrado no exame antidoping após a vitória de 5 a 1 da Chapecoense sobre o ABC, na quinta rodada da Série B. O jogador foi punido pelo uso de um diurético proibido.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) encaminhou a punição para a Federação Catarinense de Futebol e para o clube na tarde desta quarta-feira (3). O departamento jurídico do time de Chapecó tem cinco dias para apresentar a defesa do jogador.
Alan chegou à equipe catarinense no início da Série B e despertou o interesse do Rubro-Negro no jogo-treino disputado entre as duas equipes na semana passada. O Corinthians e o Internacional também mostraram interesse no atleta o clube paulista já teria apresentado uma proposta para a Chapecoense.
A diretoria do clube confirmou o doping do atleta após ser informado pelo STJD. A contraprova já saiu e também deu positivo para substância proibida a entidade não informou qual foi a substância consumida pelo atleta.
Deixe sua opinião