Após o anúncio da demissão de Ricardo Drubscky, na tarde desta segunda-feira (8), o Atlético já começou os contatos para a contratação de um novo treinador. Mas, de acordo com o diretor de futebol Antônio Lopes, o clube não deve anunciar o nome do profissional antes de quarta-feira. Até lá, o auxiliar Alberto Valentim vai comandar os treinos e também deve dirigir o time no clássico Atletiba de domingo (14), no Couto Pereira."Já fiz contato com uns três ou quatro treinadores, estamos esperando a palavra deles. Acredito que quarta ou quinta-feira já teremos treinador", disse Lopes em entrevista à rádio oficial do clube.
O perfil pretendido pelo Furacão é de um treinador com experiência para tirar a equipe da zona de rebaixamento do Brasileiro. Depois de seis rodadas, o time é o penúltimo colocado, com seis pontos.
"Estamos tentando um treinador experiente. Um bom treinador, de Série A, que tenha boa capacidade e experiência de competições nacionais e internacionais. Temos um bom elenco e estamos precisando de um treinador dessa estirpe", afirmou o dirigente rubro-negro
A pedida alta de técnicos atualmente desempregrados, como Ney Franco, Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior, por exemplo, é um fator dificultador nas negociações. A estrutura do clube e os salários 'em dia' são os trunfos para tentar convencer os candidatos à vaga. "Temos problemas financeiros, é lógico que o clube tem de ver também a pedida salarial do profissional", admitiu Lopes.
"Tem grandes técnico desempregados, treinadores tops, mas de faixa salarial muito grande. Mas vamos conversar com eles mostrando quem é o Atlético, a estrutura que todo mundo sabe que temos. Oferecemos boas condições de trabalho, pagamos direitinho", fechou o diretor de futebol.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião