Lopes prometeu um novo técnico no Atlético a partir de quarta-feira| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Após o anúncio da demissão de Ricardo Drubscky, na tarde desta segunda-feira (8), o Atlético já começou os contatos para a contratação de um novo treinador. Mas, de acordo com o diretor de futebol Antônio Lopes, o clube não deve anunciar o nome do profissional antes de quarta-feira. Até lá, o auxiliar Alberto Valentim vai comandar os treinos e também deve dirigir o time no clássico Atletiba de domingo (14), no Couto Pereira."Já fiz contato com uns três ou quatro treinadores, estamos esperando a palavra deles. Acredito que quarta ou quinta-feira já teremos treinador", disse Lopes em entrevista à rádio oficial do clube.

CARREGANDO :)

O perfil pretendido pelo Furacão é de um treinador com experiência para tirar a equipe da zona de rebaixamento do Brasileiro. Depois de seis rodadas, o time é o penúltimo colocado, com seis pontos.

"Estamos tentando um treinador experiente. Um bom treinador, de Série A, que tenha boa capacidade e experiência de competições nacionais e internacionais. Temos um bom elenco e estamos precisando de um treinador dessa estirpe", afirmou o dirigente rubro-negro

Publicidade

A pedida alta de técnicos atualmente desempregrados, como Ney Franco, Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior, por exemplo, é um fator dificultador nas negociações. A estrutura do clube e os salários 'em dia' são os trunfos para tentar convencer os candidatos à vaga. "Temos problemas financeiros, é lógico que o clube tem de ver também a pedida salarial do profissional", admitiu Lopes.

"Tem grandes técnico desempregados, treinadores tops, mas de faixa salarial muito grande. Mas vamos conversar com eles mostrando quem é o Atlético, a estrutura que todo mundo sabe que temos. Oferecemos boas condições de trabalho, pagamos direitinho", fechou o diretor de futebol.