A atuação do Atlético no empate sem gols com o Vasco neste domingo (8), em São Januário, agradou ao treinador Vagner Mancini. Ele ressaltou que o time conseguiu superar os desfalques na defesa o zagueiro Manoel não jogou por causa de uma amigdalite, os laterais-esquerdos Pedro Botelho e Willian Rocha estão lesionados e o zagueiro Luiz Alberto teve de sair ainda no primeiro tempo por causa de um corte na cabeça e enalteceu o ponto conquistado no estádio vascaíno, onde o Rubro-Negro jamais venceu.
"O Vasco dificultou muito, afinal estava jogando em casa. Além dessa dificuldade natural, tínhamos uma linha de zaga modificada. Manoel não jogou, Luiz Alberto saiu no início [aos 23 minutos do primeiro tempo], Zezinho na esquerda improvisado. Diante dessas dificuldades, conseguimos ter um bom nível de jogo e até tivemos chance de vencer", afirmou o técnico.
Sem nenhum zagueiro no banco, quando Luiz Alberto deixou a partida o treinador foi obrigado a improvisar o lateral-direito Jonas na zaga ao lado de Dráusio, substituto de Manoel.
O goleiro Wéverton reforçou a boa postura defensiva do Atlético. Para ele, é preciso destacar as atuações de Jonas e Dráusio. "Viemos em busca da vitória, mas fomos surpreendidos com essas baixas. Perdemos atletas fundamentais para o nosso sistema de jogo. Não conseguimos marcar, mas também não levamos gol. Por isso é preciso dar os parabéns aos Jonas e ao Dráusio, que cumpriram bem o papel deles ali atrás."
Mancini ainda destacou a presença do time no grupo de classificação para a Libertadores, com quatro pontos de vantagem para o quinto colocado Corinthians. "Fechamos o primeiro turno dentro do G4. Isso abre uma perspectiva muito boa de fazermos um bom segundo turno", completou o comandante atleticano.