Após a derrota para o Goiás, domingo, o zagueiro Manoel lembrou da necessidade do Atlético focar agora na segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional, quarta-feira (23), às 21h50, na Vila Capanema. Depois de ter empatado a primeira partida no Rio Grande do Sul por 1 a 1, o Rubro-Negro pode chegar pela primeira vez à uma semifinal do torneio.
"Temos que esquecer essa derrota porque temos um jogo importante contra o Inter. Será muito complicado, mas precisamos vencer", afirmou o zagueiro após admitir que os gols sofridos contra o Goiás foram resultado da falta atenção do time. "Mas isso não abalará nossa equipe, porque temos um time forte", garantiu. Para se classificar, o Furacão precisa de um empate sem gols ou uma vitória simples.
Para esta partida, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com Roger e Bruno Silva, que já jogaram nesta Copa do Brasil pela Ponte Preta, assim como João Paulo, que está suspenso. Já consciente disso, o treinador os escalou contra o Goiás. "Na quarta-feira preciso do Deivid, do Zezinho e do Éderson, por isso usei atletas que não podem jogar contra o Inter. Sabia que iríamos nos desgastar muito e fiz essa opção", disse o técnico.
Mas os desfalques não param nos três atletas. O meia Fran Mérida e o lateral-esquerdo Pedro Botelho também estão suspensos, sendo que este último também está machucado. Além disso, o goleiro Weverton e o atacante Marcelo saíram de Goiânia lesionados e viraram dúvida. Nada que mude a maneira de jogar do técnico Vagner Mancini. "O Inter é uma equipe que joga muito bem fora de casa e temos que estar atentos. Vamos jogar com intensidade desde o início do jogo, como estamos acostumados", disse o treinador. "A torcida tem uma importância muito grande e enfrentaremos uma decisão difícil. Com todos jogando juntos, as coisas poderão ficar mais fáceis", completou.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana