Cléo comemora com Marcelo, que voltou a fazer gol após 15 partidas.| Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo

O Atlético se despediu com vitória da Arena da Baixada em 2014. Um gol de Marcelo determinou a vitória por 1 a 0, neste domingo (30), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

CARREGANDO :)

Um chute forte, aos 16 minutos do segundo tempo, também com sabor especial para o atacante. Observado por clubes europeus, Marcelo não marcava há 15 partidas. O último gol havia sido no 2 a 0 sobre o Vitória, dia 14 de setembro, também no Caldeirão.

Veja como foi o tempo real de Atlético 1 x 0 Goiás

Publicidade

Confira a classificação da Série A do Brasileirão

Com a vitória, o Atlético chegou aos 53 pontos e alcançou a oitava colocação. Na última rodada vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, que ainda luta para não cair. O Goiás amargou a quarta derrota seguida e permanece com 44 pontos, também no meio da tabela, em 13º e recebe a Chapecoense no próximo domingo.

O jogoO primeiro tempo foi morno na Arena da Baixada. Com o Goiás buscando o jogo nos primeiros minutos, o Atlético se recuperou e partiu pra cima, mas não teve qualidade nas finalizações e acabou desarmado com facilidade. Delatorre e Marcelo tiveram as grandes oportunidades da primeira etapa, com um chute colocado que passou perto do ângulo e depois com a finalização do camisa 7 em cima do goleiro.

Com dificuldades para chegar perto do gol, o Furacão arriscou chutes de longe e Natanael e Paulinho Dias também tentaram sem sucesso. Para segurar o contra-ataque do Goiás, Gustavo segurou Samuel pela camisa e levou o amarelo. Hernani também levou o seu por reclamação.

Na volta do intervalo o Atlético tentou não dar chances para o Goiás. Valorizando a troca de passes e as chegadas pela esquerda com Natanael, o Furacão pressionou e teve mais chances de abrir o placar. Aos 16 minutos, Marcelo dominou bem pela esquerda e chutou forte, sem chances para o goleiro Renan segurar.

Publicidade

Depois do gol a partida ficou mais movimentada, com o Furacão buscando ampliar o placar, dando espaço para alguns contra-ataques do Goiás, que pararam em bons cortes de Cleberson e nas defesas de Weverton. Claudinei mudou pouco o Atlético com a entrada de Nathan no lugar de Bady e Marcos Guilherme no lugar de Delatorre, que pouco criou na partida.

A terceira mudança foi a entrada de Douglas Coutinho no lugar de Marcelo, que saiu sentindo dores. O Goiás tentou apertar a marcação, segurando a pressão atleticana e tentando o contra-ataque, mas só conseguiu terminar a partida com nove jogadores, com as expulsões de Jackson e Thiago Mendes.