A estreia do meia-atacante Marcos Guilherme na Baixada neste Brasileirão não poderia ter acontecido em melhor estilo.
O jogador, que desfalcou o Furacão nas primeiras oito rodadas da disputa, enquanto foi titular da seleção brasileira vice-campeã do Mundial Sub-20 deste ano, anotou o segundo gol da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, na noite de quarta-feira (1.º). Com o placar, o Atlético voltou para o G4.
“Fico feliz e confesso que estava com saudades deste clima, do grupo, da torcida. Graças a Deus voltei com vitórias. O time é sério e merece isso. Com foco, teremos resultados ainda melhores”, celebrou o camisa 10, que havia retornado ao time já na derrota por 2 a 1, para a Ponte Preta, pela 9.ª rodada, fora de casa.
Diante do Tricolor paulista, Marcos Guilherme atuou como atacante pelos lados de campo, às vezes pela direita, às vezes pela esquerda, alternando com Nikão. No lance do gol, entretanto, surgiu como elemento surpresa no centro da área para completar cruzamento do atacante Walter.
“Os atacantes têm de marcar gols, temos a facilidade e nossa característica é essa. Sou mais atacante de beirada mesmo. Por dentro, de costas para a marcação, é mais difícil de jogar, não é a minha”, explica o atleta, que confia em um bom resultado contra o Cruzeiro, no próximo sábado (4), no Mineirão.
“Temos jogos difíceis, contra equipes grandes. Queremos nos manter em cima, temos de jogar de igual para igual, por isso vamos com uma boa estratégia contra o Cruzeiro para voltar com um bom resultado para casa”, complementa o atleta.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano