O meia-atacante Marcos Guilherme dedicou ao atleticano Claudiney Zela, que faleceu no dia 1º deste mês, a vitória do Furacão por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, nesta quinta-feira (2). O torcedor rubro-negro sofria de fibrose cística (doença hereditária que atinge o pulmão e o pâncreas) há 20 anos e morreu aos 31.
“Fiquei muito triste, fiquei muito abalado, mas ele deixou um legado para nós de muita luta. Eu vim pensando em jogar para o Claudiney. Que essa vitória conforte a família dele”, declarou o camisa 10 do Atlético, na saída do gramado do Independência, em Minas Gerais,100º jogo dele pelo clube.
Ao saber da morte de Claudiney, Marcos Guilherme postou em sua conta no Instagram a foto da visita que fez ao torcedor e um texto: “Hoje recebi uma notícia muito triste , o céu recebeu mais um anjo, esse exemplo de superação e de pessoa que eu tive o prazer de conhecer”.
No dia 2 de julho, o jogador visitou Claudiney no Hospital das Clínicas, em Curitiba. Levou uma camisa do Atlético e dedicou o gol da vitória sobre o São Paulo (1 a 0) ao fanático rubro-negro. O sonho do atleticano era conhecer um atleta do time do coração.
“Estou muito feliz com a surpresa. Estava aqui fechado, sem fazer nada. Ganhei até uma camisa. Ele joga muito bem e vai ter um futuro brilhante pela vida”, declarou na oportunidade Claudiney, em entrevista à Rádio Transamérica.