| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Clube fechado para a imprensa, o Atlético vê o técnico Milton Mendes assumir a postura de ‘figura midiática’. Desde que chegou ao CT do Caju, em abril, o catarinense já firmou parceria com loja de moda masculina, provocou alvoroço nas redes sociais e ganhou a simpatia de todos – especialmente do elenco rubro-negro. Busca implacável para se firmar com um perfil pop do futebol.

CARREGANDO :)

A última aparição do comandante fora dos campos foi após a vitória sobre o Goiás, no domingo (31). Ainda no vestiário, ele raspou a cabeça como promessa pelo resultado e foi fotografado com o goleiro e capitão Weverton, que se declarou fã do ex-lateral de 50 anos.

Publicidade

Não foi o primeiro elogio. É impossível negar que o treinador formado no futebol português caiu no gosto dos jogadores. Uma das primeiras atitudes do apelidado ‘Cebolinha’ no comando do Furacão foi essencial para ganhar a confiança do grupo. Quando o time estava com o moral baixo, disputando o Torneio da Morte do Paranaense, bancou que não havia necessidade de reforços. Posição totalmente oposta a de seu antecessor, Enderson Moreira.

Milton Mendes foi contratado pelo Atlético em abril.
Meses depois, já é chamado de ‘pai’ pelo atacante Walter.
E também caiu nos gostos da torcida.
Sempre de terno, ele tem conquistado bons resultados nessa temporada.
Mendes aparece ainda em eventos do Atlético.
Midiático, Mendes faz gesto da principal organizada atleticana.
Capitão Weverton disse que é fã do treinador.
O treinador sempre comemora com os jogadores nas vitórias.
O treinador ganhou a confiança do grupo ao não pedir reforços quando chegou.
Mas também cobra quando tem de cobrar.

Pelo atacante Walter, por exemplo, já é chamado de pai em pouco mais de quatro meses de convivência.

Após conseguir uma boa arrancada no Brasileiro, o Atlético de Mendes chegou a liderar o campeonato por três rodadas – atualmente é o sexto colocado, a um ponto do G4. Sequência que o ajudou a conquistar também a torcida, antes desconfiada com seu trabalho. Antes do Atletiba, em junho, ele chegou a ligar para um torcedor que lhe mandou um e-mail parabenizando por sua postura.

O endereço eletrônico, aliás, está escancarado no site oficial do técnico, que é recheado de fotos dos bastidores da carreira dele.

Mendes também visitou a torcida organizada Os Fanáticos e fez uma chamada em vídeo para o público lotar a Baixada no duelo contra o Sport, no começo de agosto. “Contamos com a presença de vocês para encher nossa Arena e estaremos todo mundo muito louco”, brincou.

Publicidade

As redes sociais, inclusive, se tornaram uma tática frequente para o comandante aumentar sua empatia com a torcida atleticana. Seu perfil no Instagram está repleto de momentos que simbolizam o clima de união que implantou no CT do Caju. Vão desde fotos com o elenco e comissão técnica às mulheres que trabalham na lavanderia do clube.

Além da simpatia e dos bons resultados, o treinador também tem chamado atenção por seu estilo elegante nos jogos. Sempre de terno bem alinhado, sequer amassa o paletó nas efusivas comemorações. Tanto que na semana passada fechou parceria com uma loja de roupas curitibana.

“O Mauro Holzmann [diretor de marketing do Atlético] é nosso cliente e indicou o Milton. Ele gosta de roupas slim, estilo elegante, com corte italiano. É um bom garoto-propaganda”, confirma Hélia Baldan, gerente da Otello Moda Masculina, agora ligada ao treinador mais popular dos últimos tempos na Baixada.

Publicidade
Milton Mendes posa ao fechar parceria com marca de roupas