Clube fechado para a imprensa, o Atlético vê o técnico Milton Mendes assumir a postura de ‘figura midiática’. Desde que chegou ao CT do Caju, em abril, o catarinense já firmou parceria com loja de moda masculina, provocou alvoroço nas redes sociais e ganhou a simpatia de todos – especialmente do elenco rubro-negro. Busca implacável para se firmar com um perfil pop do futebol.
A última aparição do comandante fora dos campos foi após a vitória sobre o Goiás, no domingo (31). Ainda no vestiário, ele raspou a cabeça como promessa pelo resultado e foi fotografado com o goleiro e capitão Weverton, que se declarou fã do ex-lateral de 50 anos.
Não foi o primeiro elogio. É impossível negar que o treinador formado no futebol português caiu no gosto dos jogadores. Uma das primeiras atitudes do apelidado ‘Cebolinha’ no comando do Furacão foi essencial para ganhar a confiança do grupo. Quando o time estava com o moral baixo, disputando o Torneio da Morte do Paranaense, bancou que não havia necessidade de reforços. Posição totalmente oposta a de seu antecessor, Enderson Moreira.
Pelo atacante Walter, por exemplo, já é chamado de pai em pouco mais de quatro meses de convivência.
Após conseguir uma boa arrancada no Brasileiro, o Atlético de Mendes chegou a liderar o campeonato por três rodadas – atualmente é o sexto colocado, a um ponto do G4. Sequência que o ajudou a conquistar também a torcida, antes desconfiada com seu trabalho. Antes do Atletiba, em junho, ele chegou a ligar para um torcedor que lhe mandou um e-mail parabenizando por sua postura.
O endereço eletrônico, aliás, está escancarado no site oficial do técnico, que é recheado de fotos dos bastidores da carreira dele.
Mendes também visitou a torcida organizada Os Fanáticos e fez uma chamada em vídeo para o público lotar a Baixada no duelo contra o Sport, no começo de agosto. “Contamos com a presença de vocês para encher nossa Arena e estaremos todo mundo muito louco”, brincou.
As redes sociais, inclusive, se tornaram uma tática frequente para o comandante aumentar sua empatia com a torcida atleticana. Seu perfil no Instagram está repleto de momentos que simbolizam o clima de união que implantou no CT do Caju. Vão desde fotos com o elenco e comissão técnica às mulheres que trabalham na lavanderia do clube.
Além da simpatia e dos bons resultados, o treinador também tem chamado atenção por seu estilo elegante nos jogos. Sempre de terno bem alinhado, sequer amassa o paletó nas efusivas comemorações. Tanto que na semana passada fechou parceria com uma loja de roupas curitibana.
“O Mauro Holzmann [diretor de marketing do Atlético] é nosso cliente e indicou o Milton. Ele gosta de roupas slim, estilo elegante, com corte italiano. É um bom garoto-propaganda”, confirma Hélia Baldan, gerente da Otello Moda Masculina, agora ligada ao treinador mais popular dos últimos tempos na Baixada.
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