A convocação da seleção brasileira nesta quinta-feira (26) para os amistosos com Coreia do Sul e Zâmbia trouxe consequências positivas para o Atlético no Brasileiro. O atacante Alexandre Pato desfalcará o Corinthians no jogo contra o Furacão, marcado para 9 de outubro, em Mogi Mirim. O mesmo ocorre com o goleiro Victor e o atacante Jô, do Atlético-MG, que vem a Curitiba no dia 16.
O Alvinegro paulista já havia perdido o atacante Paolo Guerrero, chamado para defender a seleção peruana nas partidas contra Argentina e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa de 2014. No entanto, como o Peru não tem mais chances de classificação, o clube pediu a dispensa do jogador.
O Corinthians também não poderá jogar em seu estádio - foi punido com a perda de quatro mandos de campo por causa da briga envolvendo seus torcedores e do Vasco no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 25 de agosto. O local indicado para a realização da partida é Mogi Mirim.
Atualmente o Atlético é o terceiro colocado no Brasileiro, com 41 pontos. O Corinthians está na 11.ª posição, com 31. O Galo tem um ponto a mais do que o time paulista e está na oitava posição.
A seleção brasileira enfrentará a Coreia do Sul no dia 12 de outubro, em Seul, e a Zâmbia quatro dias depois, em Pequim, na China.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura