A convocação da seleção brasileira nesta quinta-feira (26) para os amistosos com Coreia do Sul e Zâmbia trouxe consequências positivas para o Atlético no Brasileiro. O atacante Alexandre Pato desfalcará o Corinthians no jogo contra o Furacão, marcado para 9 de outubro, em Mogi Mirim. O mesmo ocorre com o goleiro Victor e o atacante Jô, do Atlético-MG, que vem a Curitiba no dia 16.
O Alvinegro paulista já havia perdido o atacante Paolo Guerrero, chamado para defender a seleção peruana nas partidas contra Argentina e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa de 2014. No entanto, como o Peru não tem mais chances de classificação, o clube pediu a dispensa do jogador.
O Corinthians também não poderá jogar em seu estádio - foi punido com a perda de quatro mandos de campo por causa da briga envolvendo seus torcedores e do Vasco no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 25 de agosto. O local indicado para a realização da partida é Mogi Mirim.
Atualmente o Atlético é o terceiro colocado no Brasileiro, com 41 pontos. O Corinthians está na 11.ª posição, com 31. O Galo tem um ponto a mais do que o time paulista e está na oitava posição.
A seleção brasileira enfrentará a Coreia do Sul no dia 12 de outubro, em Seul, e a Zâmbia quatro dias depois, em Pequim, na China.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana