Paulo Autuori elogiou a postura dos jogadores do Atlético na vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo, no Estádio Mario Heleno, em Juiz de Fora, quarta-feira (24), que garantiu o Furacão na final da Primeira Liga. “Foi uma equipe que mostrou que não vai se apequenar diante de nenhum adversário, por maior que seja”, afirma o treinador.
Técnico do Atlético dedica vaga na final para antecessor Cristóvão Borges
Leia a matéria completa“Nós assumimos que quando você tem humildade para enfrentar as situações, você está indo no caminho certo. Hoje [quarta] foi um sinal de que você pode construir uma equipe para encarar um ano exigente”, complementa Autuori
O ônibus da delegação atleticana sofreu terça-feira (22) uma emboscada por torcedores antes do embarque para Minas Gerais, após a derrota no clássico contra o Coritiba, domingo (20), na Arena da Baixada. No aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, também houve protesto da torcida.
O goleiro e capitão Weverton também destacou a volta por cima do Rubro-Negro. Titular desde que chegou ao clube em 2012, e que ainda não levantou nenhuma taça com a camisa atleticana, tem a chance de cumprir a promessa de ganhar um título pelo Furacão.
“Quem não queria estar disputando um titulo desse? Nós temos que ver a grandeza dos clubes que estão participando, e vamos de corpo e alma para a decisão”, promete Weverton.
A decisão da Primeira Liga está marcada para o dia 7 de abril, quinta-feira (24), ainda sem local definido, contra o Fluminense, que derrotou o Internacional nos pênaltis na outra semifinal. A decisão será disputada em jogo único, com mando dos cariocas, já que o Atlético teve campanha pior que o Tricolor na primeira fase.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião