• Carregando...
Futuro de Paulo Baier está indefinido após a recusa do conselho deliberativo atleticano em dar aval à renovação de contrato do atleta | Antonio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Futuro de Paulo Baier está indefinido após a recusa do conselho deliberativo atleticano em dar aval à renovação de contrato do atleta| Foto: Antonio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo

A passagem de Paulo Baier pelo Atlético, iniciada em 2009, parece ter chegado ao fim. Após o anúncio em outubro da renovação de contrato no alto-falante da Vila Capanema, o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, levou a decisão da permanência ao Conselho Deliberativo do clube semana passada, que votou contra.

O empresário do atleta, Neco Cirne, acredita que o dirigente irá cumprir a palavra e realmente assinar com o Maestro. Mas o mais provável é que Baier realmente não fique no Furacão em 2014.

A Gazeta do Povo lista cinco coisas desfavoráveis e cinco favoráveis ao fim da passagem do meia pela Baixada.

Porque Baier não poderia sair

5 - Carisma: Baier é um jogador carismático, facilmente reconhecível. Virou referência no Atlético, inclusive na imprensa de fora do Paraná.

4 - Experiência: Com 39 anos, cerca de 20 como profissional, Baier pode seguir sendo útil passando todo seu conhecimento a atletas muito jovens que o Atlético tem no elenco.

3 - Bola parada: Seja em faltas frontais diretas ou em bolas cruzadas, o Maestro tem uma extraordinária capacidade de transformar lances de bola parada em gols.

2 - Poder de decisão: No que pesem as críticas pela má atuação na Copa do Brasil, Baier chamou a responsabilidade em vários jogos na temporada, decidindo a favor do Atlético com sua ótima capacidade de finalização e visão de jogo.

1 - Liderança: Além de ser capitão da equipe, o meia costuma corrigir o posicionamento de outros jogadores com conversa, sendo praticamente um auxiliar do treinador dentro de campo.

Por que Baier deveria sair

5 - Condicionamento: Aos 39 anos, Baier está longe do ápice físico, o que faz com que tenha de ser poupado em vários jogos.

4 - Falta de títulos: Em sua passagem pelo Atlético, Baier não conquistou nenhum título. Apenas conquistou o acesso à Série A em 2012.

3 - Espaço para novos líderes: Com a saída do meia, ganham espaços novos líderes no elenco atleticano, como o zagueiro Manoel, mais cotado para ser o novo capitão.

2 - Oscilação técnica: Além do componente físico não ser o ideal, Paulo Baier oscilou bastante na atual temporada. Foi de partidas sumidas, como a decisão da Copa do Brasil, a grandes atuações, como contra o São Paulo e contra o Vasco pelo Brasileirão.

1 - Salário alto: Baier tem um dos salários mais altos no Atlético. Com o montante gasto no vencimento do meia, o Atlético poderia investir em alguns jogadores promissores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]