O Atlético que estreia no Brasileiro sábado (14), contra o Palmeiras, tem basicamente uma única dúvida para entrar em campo. O técnico Paulo Autuori pode manter o meia-atacante Pablo, preservando assim 100% da equipe que começou a decisão do Paranaense com o Coritiba, ou optar pelo meia Vinícius, destaque no último jogo, pela Copa do Brasil, com um gol e uma assistência.
Vice-artilheiro do time no ano, com cinco gols, e segundo em assistências, com três passes para gol, Vinícius tem um retrospecto recente em estreias que o favorecem. O meia fez gols na estreia pelo Fluminense no Carioca e no Brasileiro do ano passado. O mesmo ocorreu neste ano, pelo Furacão, quando marcou na estreia da Primeira Liga justamente contra o ex-time, o Fluminense.
Consciente da dificuldade do primeiro jogo na competição contra o Palmeiras, o jogador espera manter o bom retrospecto. “Eu busco sempre melhorar os meus números e torço para continuar sendo feliz nas estreias e poder ajudar o Furacão com gols, passes ou no que precisar”, disse o jogador.
Assim, o Atlético deve entrar em campo para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, com a seguinte escalação: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Jadson e Vinícius (Pablo); Ewandro, Nikão e Walter.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas