O Figueirense apresentou nesta terça-feira (14) o atacante Pablo, formado nas categorias de base do Atlético. O jogador de 21 anos chega para a equipe de Florianópolis a pedido do técnico paranaense Adilson Batista para a disputa da Série B do Brasileiro.
No Atlético, Pablo se destacou por ser utilizado em várias posições. No ano passado, com o técnico Juan Ramón Carrasco, o atleta jogou até na lateral-direita. Nesta temporada o jogador atuou no começo do Paranaense pela equipe sub-23 de meia e atacante, mas perdeu espaço no segundo turno.
Em sua apresentação no time catarinense, Pablo lembrou que ficou sete anos no Furacão e que já trabalhou com Batista e com o coordenador técnico do Figueira, Leandro Niehus, que acreditam muito no seu potencial.
"Eu tenho contrato ainda com o Atlético, mas pedi para ser emprestado. Até no começo não queriam me emprestar. Surgiu a proposta do Figueirense no começo do ano, tentei a minha liberação lá, mas o Atlético não me liberou e é um clube que eu tenho que agradecer tudo o que fez por mim. E agora deu certo e era o que eu queria", disse.
O Atlético só se manifesta via site oficial, mas até agora o empréstimo não foi comunicado pelo clube. O nome de Pablo inclusive segue no elenco do time sub-23 atleticano.
O Figueirense apresentou também o atacante Jean Carlos, que já jogou pelo clube e fez dez gols no último catarinense pelo Atlético de Ibirama.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo