O Figueirense apresentou nesta terça-feira (14) o atacante Pablo, formado nas categorias de base do Atlético. O jogador de 21 anos chega para a equipe de Florianópolis a pedido do técnico paranaense Adilson Batista para a disputa da Série B do Brasileiro.
No Atlético, Pablo se destacou por ser utilizado em várias posições. No ano passado, com o técnico Juan Ramón Carrasco, o atleta jogou até na lateral-direita. Nesta temporada o jogador atuou no começo do Paranaense pela equipe sub-23 de meia e atacante, mas perdeu espaço no segundo turno.
Em sua apresentação no time catarinense, Pablo lembrou que ficou sete anos no Furacão e que já trabalhou com Batista e com o coordenador técnico do Figueira, Leandro Niehus, que acreditam muito no seu potencial.
"Eu tenho contrato ainda com o Atlético, mas pedi para ser emprestado. Até no começo não queriam me emprestar. Surgiu a proposta do Figueirense no começo do ano, tentei a minha liberação lá, mas o Atlético não me liberou e é um clube que eu tenho que agradecer tudo o que fez por mim. E agora deu certo e era o que eu queria", disse.
O Atlético só se manifesta via site oficial, mas até agora o empréstimo não foi comunicado pelo clube. O nome de Pablo inclusive segue no elenco do time sub-23 atleticano.
O Figueirense apresentou também o atacante Jean Carlos, que já jogou pelo clube e fez dez gols no último catarinense pelo Atlético de Ibirama.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas