Um dos destaques do Atlético nas últimas partidas, Ewandro tem vínculo com o clube até janeiro de 2017. Emprestado pelo São Paulo, o Tricolor paulista fixou em 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,1 milhões, na cotação do dia) 50% dos direitos econômicos do atacante. O Furacão tem preferência em contrato para exercer a compra.
Ewandro é empresariado por Giuliano Bertolucci, um dos principais agentes do Brasil, representante de estrelas como David Luiz (PSG), Oscar e Ramires (Chelsea), entre outros atletas com passagens pela seleção brasileira. Os donos dos outros 50% dos direitos econômicos de Ewandro não foram revelados.
O jogador desembarcou no CT do Caju em julho e ganhou as primeiras chances recentemente. Marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, na Arena. E teve papel decisivo em outro triunfo do Furacão, o 1 a 0 com o Atlético-MG.
Com apenas 19 anos, Ewandro é cria do Tricolor paulista, clube que defende desde os 13 anos. Foi o artilheiro da equipe na Copa São Paulo de Juniores em 2014, com 6 gols marcados.
Foi promovido ao elenco profissional no ano passado, pelo técnico Muricy Ramalho. Teve poucas oportunidades desde então. Este ano, sem ser aproveitado pelo treinador Juan Carlos Osorio, tomou o caminho do Rubro-Negro.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast