O empate no clássico deixou cicatrizes maiores no Paraná do que os dois pontos desperdiçados em casa. Antes de a bola rolar, o Tricolor contabilizava a derrota de não conseguir o adiamento da partida. Com o péssimo estado do gramado da Vila Capanema, a diretoria paranista tentou remarcar o jogo, pedido negado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).
Com a bola rolando, o Paraná deixou escapar a possibilidade de conquistar a primeira vitória no returno do Paranaense e diminuir a distância para os líderes da competição. O Tricolor teve maior volume de jogo, as melhores chances da partida e atuou com um jogador a mais o atleticano Léo foi expulso aos 26 do segundo tempo durante metade da etapa complementar.
Para o técnico Toninho Cecílio, faltou tranquilidade ao elenco. Após a abertura do marcador, o Paraná sofreu dois gols em menos de cinco minutos, ambos em contra-ataques.
"A gente poderia ter aproveitado melhor o primeiro tempo, mas dois lances pontuais do Atlético fizeram a diferença. Após o nosso primeiro gol era preciso ter um pouco mais de calma, fechar o time por uns 10 minutos, ficar com a bola no pé. Preciso amadurecer [essa ideia] com os jogadores para não acontecer novamente", lamentou o comandante paranista. "O empate dentro de casa é muito ruim", completou o goleiro Luís Carlos.
Apesar dos dois empates consecutivos na Vila Capanema Toledo e Atlético e da distância de cinco pontos para os líderes Londrina e J. Malucelli, o elenco tricolor ainda diz acreditar que o time possa disputar as primeiras posições da tabela.
"É difícil pela qualidade dos adversários que estão na frente. Mas o Paraná tem força para alcançar a liderança. Existe o confronto com todas as equipes que estão à frente", ressaltou Toninho. "Não dá para entregar o campeonato", reforçou o atacante Reinaldo, autor dos dois gols no clássico.
Para ainda sonhar com o título do returno, o Paraná precisa somar pontos nos dois próximos compromissos com adversários melhores colocados na tabela. Na quarta-feira, o time vai a Londrina pegar o time da casa e, no fim de semana, enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana