Sem jogar uma partida oficial em 2013 devido à longa pré-temporada, o time principal do Atlético teme que a torcida crie uma expectativa exagerada para a estreia da equipe, no dia 3 de abril, contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, pela Copa do Brasil. Ídolo rubro-negro, o veterano meia Paulo Baier pediu ontem, antes de um jogo-treino em Florianópolis, paciência com o time nos primeiros jogos "valendo" da temporada.
"Tem a responsabilidade [como consequência da longa pré-temporada]. O torcedor pode achar que vamos chegar e atropelar todo mundo. Tem de ter um pouco de calma", avisou ele, em entrevista à rádio oficial do clube, antes da atividade contra a equipe reserva do Figueirense.
O Furacão saiu de campo com a vitória por 3 a 1, gols marcados por Ciro, Elias e Felipe no primeiro tempo do jogo-treino. Na etapa final, o goleiro Weverton pegou um pênalti e Bruno Nazário fez o único dos donos da casa.
O técnico do Furacão, Ricardo Drubscky escalou a equipe no primeiro tempo com Derley na lateral direita, já que Daniel está machucado; Luiz Alberto na zaga; Ciro e Ederson no ataque. Onze substituições foram feitas durante a movimentação, inclusive com a entrada de Paulo Baier.
Ainda ontem, o clube anunciou a participação em seis torneios internacionais. O sub-15 do time paranaense disputará duas competições na Holanda, em maio; o sub-18 jogará na Holanda e na Bélgica, em agosto; e o sub-23 atuará na Alemanha e na Holanda, entre 18 e 26 de maio.
Deixe sua opinião