De volta ao Twitter desde o dia 8 de agosto, o presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, utilizou a rede social para atacar a arbitragem do Campeonato Brasileiro e sugerir uma conspiração para favorecer o Corinthians na disputa pelo título.
No final do domingo (16), após a rodada que encerrou o primeiro turno da disputa, o cartola publicou em seu perfil: “Difícil destruir o poder extracampo dos paulistas! Vários jogos fomos prejudicados pelas arbitragens. Nossa constatação clara e não choro!”.
Em seguida, o presidente do Furacão tratou de uma “conspiração” que terminou por deixar o Corinthians (“SCCP”) na ponta da tabela. “Nesta rodada tudo conspirou para a liderança do SCCP! Os clubes que ousam criticar e se expor claramente contra o “sistema” pagam caro!!!”, escreveu Petraglia.
Por fim, o dirigente defendeu o Flamengo na rodada. O Rubro-Negro carioca foi batido pelo Palmeiras por 4 a 2, no Allianz Parque. “O Flamengo pela posição de não aceitar “mais do mesmo” pagou caro hoje na partida contra o Palmeiras, 2 pênaltis claros não marcados!”.
A defesa ao Mengo não é por acaso. Atlético e Flamengo, nas figuras de seus presidentes Petraglia e Eduardo Bandeira de Mello, respectivamente, estão unidos contra as federações paranaense e carioca, tentando emplacar a nova Copa Sul-Minas (que contaria com Flamengo e Fluminense) e mudanças no futebol local.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião