A vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians neste domingo (28) na Arena da Baixada, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, não só encerrou a sequência de três derrotas seguidas como ajudou o time a subir para a 10ª colocação na tabela, com 31 pontos. Para o atacante Marcelo, o Atlético ainda pode almejar voos maiores na competição. "A gente vem trabalhando para apresentar o melhor sempre e mostramos que podemos fazer muito mais nesse campeonato", disse o atacante.
A vitória vem em um momento importante para o Rubro-Negro. Desde o começo do returno do Brasileirão o time emplacou apenas duas vitórias (contando com a deste domingo) e quatro derrotas. Se considerarmos o retrospecto desde o retorno do Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo, são quatro vitórias, três empates e oito derrotas.
O Atlético, que chegou a figurar no G4 na 11ª rodada do Brasileirão após vencer por 2 a 0 o Criciúma, agora está apenas seis pontos distante do Palmeiras, o primeiro time na zona de rebaixamento. E a equipe tentará a recuperação na tabela no clássico Atletiba no próximo sábado (4), no Couto Pereira, às 16h20. "Foi perfeito poder ganhar o jogo uma semana antes do clássico para nos dar ainda mais confiança, pois é um jogo diferente: quem errar menos vai vencer o clássico", analisou o atacante Cléo.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião